segunda-feira, 4 de julho de 2011

Galera do Planetário / viagem para Presidente Prudente - SP

Parque Ecológico - Cidade da Criança
Imprimir

A Cidade da Criança é um dos locais mais procurados para visitação em Presidente Prudente. Situado à margem da Rodovia Raposo Tavares, próximo ao Recinto de Exposições e ao lado da Escola Agrícola, dispões de mais de 30 alqueires de área, com uma infra-estrutura grandiosa que dia a dia recebe novos investimentos do poder público.A cidade da Criança é um complexo paisagístico composto por matas, lagos, bosques e demais elementos naturais ou construídos destinados ao lazer, recreação, atividades científicas e educativas.São 172 hectares, dos quais 46 são do tipo mata Atlântica do interior remanescentes do ecossistema original que recobria a região oeste do Estado de São Paulo.

O Parque oferecetrenzinho com passeio panorâmico, kartódromo, zoológico, pesca (destinada a 3ª idade), quadras poliesportivas, áreas de descanso, teleférico, campo de futebol, gramado e areia, planetário, aviário e o Centro de Educação Alberico Marques Caiado. Estão sendo construído o parque de diversões, observatório, praça de alimentação e o parque aquático.

O complexo é sede de visitas, excursões, encontros e eventos e passeios54 espécies diferentes de árvores entre elas cedro, peroba, marfim, ipê e galeana. Além dos animais exóticos e silvestres como diversas espécies de pássaros, macacoprego, guaxinin, anta, capivara, jaguatirica, cotia, tatu, caxinguelê, quati, teiú, lagartos, lebres, entre outros. Em 2002, a Cidade da Criança recebeu mais de 105 mil visitantes e mais de 26 mil alunos. Uma equipe de professores realiza um trabalho de educação ambiental, recepcionando os alunos e dando a oportunidade a eles de conhecer na prática, o que aprendem na teoria, em sala de aula.
Localização:
Endereço Rodovia Raposo Tavares, Km 561
Agendamentos:
De segunda a sexta, das 8h às 16h, pelos telefones: (18) 3903-7357 ou 224-0297 - falar com as educadoras ambientais.
Visitações:
De segunda a domingo, das 8h às 16h.Cidade da Criança
com cerca de

Poste aqui seu comentário sobre a nossa viagem
e acesse o site da cidade da criança

Site da Cidade da Criança